Funss terá capacitações gratuitas pela internet

Com vocação direcionada à qualificação profissional, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) terá, a partir da próxima semana, a realização de capacitações on-line. O objetivo é proporcionar o acesso ao conhecimento àqueles que buscam novas oportunidades de emprego e geração de renda.

As primeiras aulas disponibilizadas serão Workshop de Pão de Mel e Workshop de Baguete Recheada. Serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 para cada módulo. As matrículas serão realizadas por meio de um formulário digital e poderão ser feitas entre os dias 10 (sexta-feira) e 13 (segunda-feira). O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição.

“O Fundo Social é bastante procurado e reconhecido por oferecer cursos, oficinas e workshops de qualidade para a população, contribuindo para o protagonismo social de muitas famílias. Mas, em função da pandemia, todas as aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado. A nova ferramenta vem para somar às demais iniciativas da Prefeitura de Jundiaí no combate aos impactos socioeconômicos gerados pelo Novo Coronavírus”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Os números mostram a ampliação das ações voltadas à capacitação profissional em Jundiaí. No ano passado, 10.886 vagas gratuitas foram disponibilizadas em cursos presenciais na sede do Funss e, também, por meio da descentralização de módulos nos bairros mais afastados. Em 2018, o Fundo Social atingiu a marca de 5.172. Em 2017, foram pouco mais de 2 mil oportunidades. “Em 2020, antes do início da pandemia, o Fundo Social já havia ofertado 2.541 vagas em diferentes cursos”, concluiu Vanessa.

As aulas virtuais integram uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, que disponibiliza a estrutura física das salas de aula e o conhecimento dos professores, e a TVTEC Jundiaí, responsável pela captação das imagens, edição e finalização. “A pandemia trouxe uma nova experiência e é uma grande aprendizagem para todos nós, uma delas o auxílio das nossas tecnologias na produção e civilização das aulas online, videoaulas e webaulas. É muito importante para a TVTEC participar de tudo isso como meio de prestar um serviço essencial na formação e capacitação das pessoas. É gratificante”, afirmou Mônica Gropelo, Superintendente da TVTEC.

Inscrição
As matrículas serão realizadas por meio do formulário do Google e efetivadas por ordem de inscrição. A lisura do processo é garantida pela própria plataforma, que gera uma planilha por ordem de horário de envio. O interessado em participar deverá residir em Jundiaí e, obrigatoriamente, informar e-mail e um número de celular vinculado ao aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para receber o link de acesso às aulas.

Clique aqui e inscreva-se para o WORKSHOP DE PÃO DE MEL.

Clique aqui e inscreva-se para o WORKSHOP DE BAGUETE RECHEADA.

Aulas on-line

As capacitações serão disponibilizadas por meio do Google Sala de Aula, que ficará aberta para os alunos do dia 15 ao dia 20 de julho. Após este período, os alunos que responderem ao questionário receberão o certificado por e-mail. A plataforma também contará com materiais complementares. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.