Mais 82 pessoas recebem alta da Covid-19 em Jundiaí

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Jundiaí informa em seu último boletim que mais 82 pessoas receberam alta da Covid-19 (Coronavírus), nos dados fechados às 15 horas desta quarta-feira (15). Os tratamentos realizados principalmente pelos médicos e funcionários do Hospital São Vicente de Paulo estão dando resultados. Já somamos 81% de cura. Nos casos de óbitos foram três neste dia.

De domingo até agora, Jundiaí somou 184 pessoas curadas, do total de 4.418 desde o mês de março. O anúncio é para comemoração, mas todos os cuidados devem continuar, para evitar a propagação do vírus. Ainda existem 771 pessoas que estão em tratamento em casa e nos hospitais. A taxa de ocupação dos leitos públicos é de 76%.

A situação mais crítica ocorre em Campinas, com 100% de ocupação dos leitos hospitalares, 26 mortes na terça-feira e mais 22 mortes nesta quarta-feira. O prefeito Jonas Donizette baixou decreto pela manhã prorrogando a quarentena até o dia 30 de julho, na esperança de queda nos números de casos e de pessoas internadas.

Tratamento do São Vicente

O Hospital São Vicente de Paulo se tornou referência no Estado em tratamento dos doentes de Covid-19, tanto que tem vindo pessoas de outros municípios em busca de atendimento na cidade. Segundo o hospital,  “cada caso clínico é avaliado de forma individual, levando-se em consideração comorbidades, uso de medicação contínua e outros fatores. Em geral o tratamento prescrito inclui combinações de corticoides, antibióticos e anticoagulantes”, além da dedicação de cada funcionário.