Direito da Criança e Adolescente: novos projetos são selecionados

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), selecionam projetos de atividades e ações voltadas a crianças e adolescentes em acolhimento familiar ou institucional.

Serão selecionados projetos apresentados por Organizações da Sociedade Civil (OSC) para firmar parceria, com financiamento integral ou parcial com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). No total, serão investidos cerca R$ 203 mil.

As OSC interessadas devem apresentar suas propostas entre os dias 11 e 14 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede da UGADS, que fica na rua Senador Fonseca, 605, Centro. No envelope com a proposta, os interessados deverão apresentar os documentos solicitados e os formulários com descrição da proposta, termo de credenciamento, diretrizes, declarações e outros anexos preenchidos.

A abertura das propostas será feita em sessão pública, no mesmo local, no dia 18 de agosto, às 10h, quando poderá participar um representante de cada proponente. Serão aprovados até dois projetos, com vigência de doze meses a partir da assinatura do termo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-0333 no espaço de Conselhos da UGADS ou no edital de chamamento UGADS nº 02/2020, publicado na edição 4764 da Imprensa Oficial, entre as páginas 49 e 62.