Segunda semana de agosto tem 69 altas de pacientes covid-19

Nesta semana, desde o dia 08 de agosto, 69 pacientes internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) e no Hospital de Campanha de Jundiaí tiveram alta médica depois de superarem a covid-19. Para os pacientes, este é um momento muito especial, que representa a vitória sobre uma das doenças mais críticas do último século.

A hora de ir pra casa é festejada por familiares e pelas equipes de ambos hospitais, que acompanham os desafios diários de cada paciente durante a internação. Aos 66 anos, dona Marialva de Oliveira (à esquerda na foto), que já enfrentou três cânceres, superou mais este desafio. “Ela é uma verdadeira fênix, estamos muito felizes, ela é forte demais”, diz a sobrinha Liege Rosa.

Marialva ficou internada por nove dias. Na despedida do hospital, ela resumiu como se sente. “Estou me sentindo muito bem, fui muito bem tratada e só tenho que agradecer”, relata.

Dentre outros pacientes que tiveram alta nesta semana, estão Andreia Fernandes Torres, 44 anos, (à direita na foto) internada desde o dia 19 de julho; Valdir Ap. Lourenço, 53 anos, internado desde 30 de junho; Aldo Lesbao de Souza, 43, que internou no dia 07 deste mês; e Irene Scardovelli, 70 anos, internada desde o último dia 06.