Estado garante permanência da Mata Ciliar em Jundiaí

Em audiência nesta terça-feira, 17, a Associação Mata Ciliar, que resgata animais silvestres na região de Jundiaí, recebeu garantia de que ficará na área que ocupa há 25 anos. A reunião foi agendada pelo deputado estadual de Jundiaí, Alexandre Pereira.

Durante a reunião, o vice-governador Rodrigo Garcia afirmou que o Estado tomará todas as medidas jurídicas, mediante parecer do Conselho do Patrimônio, para que haja um desmembramento da área hoje ocupada do restante. A decisão foi anunciada depois de exposição sobre a importância e o trabalho realizado pelo presidente da Associação, Jorge Bellix de Campos e da coordenadora de Fauna. Claudia Adamia, acompanhados pelo deputado estadual Alexandre Pereira.

“A área não será vendida, só vamos estudar como será regularizada em definitivo a sua ocupação e atuação pela Associação, que faz um belo e importante trabalho de resgate de animais silvestres e sustentabilidade”, afirmou o vice. Ele acrescentou que nas próximas semanas, o Estado apresenta como tudo será feito.

Desde a semana passada, governo e Associação conversam para entender como era feita a ocupação até então para chegar a esta decisão. A localização da Mata Ciliar é estratégica para o resgate com fácil acesso às rodovias o que possibilita rapidez.