Aulas presenciais continuam suspensas na região

A Prefeitura de Jundiaí divulgou nota, na noite desta sexta-feira (04), confirmando que as aulas presenciais nas escolas dos municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) continuam suspensas até o dia 7 de outubro.

De acordo com a nota, os prefeitos de Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista se manifestaram pela conciliação entre o direito à educação de qualidade e o cumprimento irrestrito das normas sanitárias para a proteção da saúde.

Os sete municípios que compõe o AUJ elaboraram termos para as escolas públicas e privadas, na qual as escolas municipais (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos – EJA) serão mantidas as atividades pedagógicas não presenciais, até o dia 7 de outubro de 2020, quando novo comunicado será emitido por meio dos canais institucionais das prefeituras.

Em relação às escolas estaduais e particulares, o retorno das aulas presenciais nas referidas unidades de ensino deverá ser submetido à apreciação estadual e aprovação da Diretoria Regional de Ensino. O documento com os protocolos sanitários será providenciado pelas prefeituras municipais com base na Resolução SEDUC 61/2020.