Após namorado ser picado por cobra, leitora alerta para perigo

Na tarde do último sábado, dia 3 de outubro, Vinícius Florindo, 23 anos, estava cortando mato em um sítio no Bairro do Poste, Jundiaí, quando levou uma picada de uma cobra. A namorada dele, Leandra Nonato Mariano alerta para o perigo.

“Ele não viu pois o mato estava alto, e mesmo estando com bota, acabou sendo atingido. Assim que levou a picada foi dirigindo até o pronto-atendimento da Unimed, sendo transferido para o Hospital São Vicente. Ele alegava que a cobra teria sido uma cascavel. Ele ficou em estado gravíssimo pois o veneno se espalhou pelo corpo todo. Estou mandando o caso pois acho importante para conscientizar a população, sendo que a cobra é muito venenosa. Ele teve a pressão estabilizada, já foi transferido para Hospital da Unimed, ficou na Unidade Semi-Intensiva para restabelecer as funções vitais”, alerta.

Gustavo Barroquel explica que, pela falta de conhecimento de Vinicius Florindo, ele informou que havia sido picado por uma jararaca, mas na realidade foi uma cascavel. “Devido o hospital não possuir o antídoto foi solicitado uma dose de Campinas para Jundiaí, após administrarem a dose o paciente teve rejeição, ficando internado na UTI. Ele teve uma melhora onde voltou a ser transferido para o hospital de origem Unimed Jundiaí. Então deixo aqui o alerta para os moradores da região, para tomarem cuidado.”

Vinícius está se recuperando e fará 24 anos no dia 15 de outubro.