Nova avenida na Vila Rami fica pronta até o fim do ano

A Prefeitura de Jundiaí informa que a obra de interligação na região da Vila Rami está em andamento e tem previsão de entrega até o final do ano.

A nova avenida vai oferecer facilidade no acesso, rapidez, segurança e fluidez para o trânsito.

Essas obras são de ligação viária de 1,2 quilômetro entre a Avenida Samuel Martins e a Rodovia Presidente Tancredo Neves, a conhecida Estrada Velha de São Paulo, com a Avenida 14 de Dezembro que está em construção com recursos da Prefeitura de Jundiaí.

A obra, que tem investimento de R$ 7,3 milhões, será entregue até o final do ano.

O trecho teve a construção iniciada em fevereiro e contempla a drenagem, tubulação subterrânea e a pavimentação, bem como a transposição do Córrego do Mato com a canalização no trecho.

A obra é um anseio antigo de comerciantes e moradores da região, que há anos enfrentam transtornos em dias de chuvas fortes.

A ligação terá duas pistas que irá conectar a Avenida 14 de Dezembro à rodovia presidente Tancredo de Almeida Neves.

Serão usados na obra de drenagem 500 metros de tubos de concreto de grande diâmetro e a área total da pavimentação é de 17 mil metros quadrados.

Esta é mais uma das obras realizadas para a melhoria da fluidez do trânsito em Jundiaí.

Outra obra viária de grande impacto foi o viaduto Córrego das Valquírias e suas interligações, que facilitam a transposição da via Anhanguera pelos moradores da região Oeste da cidade. O trecho faz parte das obras do Complexo Viário de Jundiaí.