Donos de imóveis podem pedir IPTU eletrônico em Jundiaí

Contribuintes que possuem imóvel em Jundiaí podem se cadastrar no portal da Prefeitura para receber o carnê do IPTU 2021 por e-mail. A opção pode ser feita até o próximo dia 10 de dezembro. Basta acessar link  https://jundiai.sp.gov.br/servicos-online/lancamento-eletronico-do-iptu/ ou o app da Prefeitura de Jundiaí, permitindo que a guia seja paga diretamente do site da prefeitura no site dos bancos Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco).

A meta da Prefeitura é facilitar a vida do cidadão: além do respeito à sustentabilidade e economia de papel e outros materiais, o munícipe não precisa mais aguardar a entrega dos Correios. O processo é totalmente seguro.

 

Jundiaí conta hoje com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU; tributo é entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro de 2021

 

O IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. A aceitação vem crescendo entre os contribuintes: a adesão ocorre desde 2018 e, atualmente, são 12.200 munícipes que optaram por essa facilidade.

Jundiaí conta hoje com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU. O tributo é entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro de 2021 e o calendário de pagamentos se inicia em fevereiro.

 Meu IPTU

Além disso, a Prefeitura de Jundiaí desenvolveu um app para que o contribuinte administre todos os seus carnês de IPTU em um único local. Basta baixar o aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, disponível em Android e no AppStore, clicar no ícone “Meu IPTU” (abaixo, à direita) e fazer um cadastro simples. Todos os serviços relacionados ao contribuinte imobiliário estão disponíveis on-line, evitando que o contribuinte fique em filas e que gaste recursos e tempo em deslocamentos.