Comércio de Jundiaí pode funcionar até mais tarde

Os lojistas de Jundiaí poderão funcionar em horário estendido nesta semana, por conta da Black Friday.

O horário estendido é opcional e está garantido na cláusula 48 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que cita datas especiais. As lojas podem abrir até sexta-feira das 9h às 22h, e no sábado das 8h30 às 18h.

Segundo o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, a Black Friday vem se consolidando como uma importante data para o varejo e o horário estendido permite que os consumidores tenham mais tempo para as compras. “Em Jundiaí os pequenos lojistas estão aderindo cada vez mais à Black Friday e alguns estão fazendo as promoções ao longo do mês”, diz. “Com o horário estendido é uma chance a mais de mostrar ao consumidor o que o comércio da cidade tem a oferecer.”

Mark William observa que é importante que todos, lojistas e consumidores, cumpram as regras sanitárias já estabelecidas para evitar o aumento de novos casos de Covid-19 no município. “Não queremos retroceder de fase no Plano SP, por isso é importante reforçar os cuidados, usando álcool em gel e máscaras.”