Prefeito Juvenal propõe Auxílio às vítimas das enchentes

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, se reuniu com assessores neste sábado (28) para avaliar os estragos causados pelas chuvas do final da tarde de sexta-feira (27) e anunciou que vai propor à Câmara Municipal pedido de autorização para conceder Auxílio Emergencial às vítimas das enchentes. Disse ainda que determinou providências por parte dos órgãos públicos aos moradores, tudo dentro da lei. Confira a manifestação do prefeito:

“Na tarde de ontem nossa cidade foi atingida por uma das maiores chuvas registradas nos últimos tempos. Não fosse a construção do piscinão e os alargamentos realizados no córrego Bertioga bem como a construção de um novo túnel subterrâneo pluvial aumentando a vazão de água para o rio Jundiaí, os transtornos observados seriam ainda maiores.

Infelizmente a chuva também causou estragos em inúmeros bairros de Várzea Paulista e em cidades vizinhas. Compartilho com vocês minha tristeza e frustração pelo prejuízo de famílias que não mereciam nem poderiam passar novamente por todo esse transtorno.

Já determinei aos gestores envolvidos que sejam adotadas todas as providências necessárias para amparar, inclusive financeiramente, as famílias prejudicadas.

Nas próximas horas, após manifestação do Jurídico da Prefeitura, devo dar andamento a um pedido de autorização legislativa para a concessão de auxílio financeiro emergencial para as famílias prejudicadas.

Do ponto de vista técnico, estamos realizando inspeções e avaliações da nossa macrodrenagem e microdrenagem no intuito de acelerar medidas de enfrentamento que já estavam previstas e programadas.

As forças da natureza estão aí cada dia mais a nos surpreender, mas isso jamais será usado como desculpa para deixar de fazer o que sempre foi e continuará sendo nossa obrigação até 31/12/2020 : Trabalhar.

Ótima Tarde a Todos e que Deus abençoe Várzea Paulista. Juvenal Rossi – Prefeito.”