ITUPEVA

Câmeras instaladas no Centro de Itupeva integram central de monitoramento da GCM

A partir deste mês de dezembro, quatro câmeras que foram instaladas na Avenida Brasil com a Rua Jundiaí e na Avenida Brasil com a via Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli passam a fazer parte do monitoramento da Central da Guarda Civil Municipal de Itupeva.

O reforço na Segurança chega em um período em que está prevista grande movimentação de carros e pessoas, por causa do fim do ano. “Desde de 2017, temos esse serviço na Guarda Civil Municipal de Itupeva, ele ajuda na diminuição da criminalidade no município, e agora, com essa parceria e mais câmeras instaladas no centro da cidade, reforçará o nosso trabalho, posso dizer que veio em um período importante pelas compras natalinas”, comentou o subinspetor Mário.

A partir de agora, o videomonitoramento da GCM conta com 31 câmeras, que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para a central e que ajudam na identificação e investigação de veículos e pessoas suspeitas de participarem de algum crime.

O prefeito Marcão Marchi relembra que o serviço de monitoramento da GCM estava desativado por falta de pagamento. No início da gestão, ele precisou acertar a dívida para que o trabalho da Muralha Virtual voltasse a funcionar, além de destacar a credibilidade resgatada diante dos empresários da cidade.

“Quando assumi a Prefeitura, este serviço estava desativado, e colocamos em prática novamente. A Cidade Monitorada já está se tornando realidade. A segurança da população é uma das prioridades da nossa gestão. E este trabalho de parceria, com a Vianet, a credibilidade que conquistamos com empresários dos comércios e indústrias da nossa cidade. São novas câmeras que irão ajudar na segurança dos comerciantes, dos consumidores e da população em geral”, destacou o prefeito.

Parceria
Esta ação conta com a parceria da Prefeitura de Itupeva com a Vianet, que doou as quatro câmeras.

A empresa, com sede em Itupeva, atua com serviços de telecomunicações e prestadora de serviços de internet de alta velocidade, voz e TV em fibra óptica, soluções em cloud, sistemas de segurança perimetral além de tecnologia para condomínios inteligente.

“Estamos há 18 anos na cidade de Itupeva, e sempre estivemos envolvidos com ações para ajudar a população e o município. A nossa empresa é a maior referência na região em segurança eletrônica com diversos projetos em condomínios inteligentes e projetos de cidades inteligentes. Isso nos deu uma expertise, na qual juntamos com a expertise da Guarda Municipal para colocarmos em prática mais essa ação. Também ressalto que estamos devolvendo em forma de agradecimento esta ação pelo acolhimento que Itupeva deu para nós”, destacou Alessandro Santos, gestor de marketing e comunicação da Vianet.