Homem Aranha visita paciente oncológico no São Vicente

Na tarde de quinta-feira, 10, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a visita do Homem Aranha ou Spider Jundiaí, como prefere ser chamado, mantendo preservada sua identidade de super-herói. A visita foi dedicada a surpreender o paciente Pedro Martins Simões dos Santos, de 10 anos, que iniciou neste mês o tratamento de radioterapia e revelou que é fã do personagem.

Responsável pela surpresa, o Spider Jundiaí conta emocionado sobre a iniciativa voluntária. “Trabalho com essa ação há três anos em nossa vizinhança de Jundiaí, mas foi minha primeira oportunidade no Hospital São Vicente onde pude contribuir para deixar o dia do pequeno herói Pedro um pouquinho melhor. Li a matéria realizada semana passada onde a recepcionista Maria Isabel fez uma máscara incrível do Homem Aranha para ele e resolvi entrar em contato com a assessoria de imprensa do Hospital para agendar uma visita e surpreender Pedro em seu tratamento”, relata.

A avó do paciente, Vânia Cristina Martins Fagundes, de 43 anos, agradece emocionada a dedicação e carinho que toda a equipe de Radioterapia tem com ele e principalmente, a surpresa com seu herói favorito. “Fiquei comovida com a ação, pois vejo que ele foi acolhido não somente por toda a equipe, mas também pelo seu herói favorito, com certeza para o Pedro foi uma surpresa que fez toda a diferença. Foi um momento de encorajamento para o tratamento e uma lembrança de muita felicidade”.

“Fico muito feliz quando realizo essas ações, faz muita diferença pra mim e também para o herói do outro lado que está passando por este momento difícil. A troca de energia é mútua e intensa. É um trabalho muito gratificante que me inspira e me motiva sempre mais a ajudar quem precisa. Todos nós podemos ser herói de alguém, basta a vontade e o amor!”, finaliza emocionado Spider Jundiaí.

“Eu adorei a surpresa do Homem Aranha, ele é meu herói preferido e era meu sonho conhecer ele”, comenta Pedro muito feliz com a surpresa.

A equipe de Radioterapia já havia preparado uma máscara personalizada que auxiliará Pedro durante todo o tratamento. As máscaras personalizadas são uma tradição do departamento, que sempre prioriza a humanização dos atendimentos, principalmente em casos infantis.