Jundiaiense Dayanna estará de novo no ‘Master Chef’

O último episódio do MasterChef na Band em 2020 vai ao ar nesta terça-feira (29) e um dos destaques será a jundiaiense Dayanna, campeã da edição do dia 27 de outubro deste ano e o morador de Itatiba, Lucas Cicolin. O programa reunirá 23 dos 24 vencedores de programas da temporada – Luiz Carlos, ganhador do 21º episódio, não participou.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, foram oito novos competidores a cada programa.

“Essa para nós talvez tenha sido a temporada mais bonita de todas as temporadas do MasterChef. A gente entendeu o significado de prato MasterChef: pode ser um fígado acebolado, uma marmita, um arroz e feijão. O que importa é que esteja muito bem feito”, afirmou Paola Carosella em vídeo de apresentação dos participantes divulgado nesta segunda-feira, 28.

Quem foram os vencedores do MasterChef em 2020

No 1º episódio, o vencedor foi Hailton. No 2º episódio, Anna Paula foi a vencedora, e no 3º, Alessandra sagrou-se campeã. Paulo Henrique levou o prêmio no 4º episódio e Thiago no 5º. No 6º programa, foi a vez de Heitor.

Danielle, a vencedora do 7º episódio, recebeu críticas nas redes sociais por ter arremessado ingredientes no chão para entregar o prato a tempo. O 8º foi vencido pela policial militar Karoline e o 9º por Edson. O desempregado Salvador, campeão do 10º episódio, doou seu prêmio em dinheiro.

No 11º programa, Cláudio foi o campeão e chamou Fogaça de “delícia” após o título. Fernanda foi a vencedora do 12º. Em sua 2ª participação no MasterChef, Adriana venceu o 13º episódio.

Lucas foi o campeão do 14º, Renata do 15º e Dayanna do 16º programa. A freira Lorayne venceu o 17º episódio e a bailarina Laura, o 18º. Marina, o 19º, e Luiz Henrique o 20º.

Luiz Carlos ganhou o 21º episódio, Ronaldo o 22º e Rafaela o 23º O 24º e último episódio foi uma repescagem com participantes que se destacaram ao longo do ano, vencido por Danila.

Veja os participantes do MasterChef A Grande Final:

 

Hailton, 28 anos, vencedor do 1º episódio

Nascido e criado na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, o motorista de aplicativo quis mostrar que os cozinheiros da periferia também podem ganhar o MasterChef. É faixa preta no jiu-jitsu e se diz muito competitivo. Sonha em abrir um restaurante de comida rústica e acredita que com o sabor dos seus pratos poderá vencer essa luta gastronômica.

 

Anna Paula, 49 anos, vencedora do 2º episódio

É arquiteta e mora em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Percebeu que estava pronta para o MasterChef pelos elogios dos conhecidos. Vê no programa a grande chance de se reinventar aos seus quase 50 anos. Séria e reservada, diz que não entra em uma competição para fazer amigos, por isso promete dar trabalho novamente para os seus concorrentes.

 

Alessandra, 47 anos, vencedora do 3º episódio

É uma super mãezona e tem dois filhos. Moradora de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, é apaixonada pela culinária mineira e aposta no seu tempero como diferencial. Já ganhou um concurso regional de gastronomia e encara o MasterChef como um desafio. Vê no programa a chance de deixar de lado sua profissão de secretária para trabalhar com o que ama.

 

Paulo Henrique, 23 anos, vencedor do 4º episódio

É estudante de Medicina, cresceu no interior de São Paulo e desde pequeno se inspira na culinária de sua mãe, com quem tira dúvidas até hoje. Tranquilo e paciente, coloca toda a sua sensibilidade na cozinha e quer testar mais uma vez seus próprios limites na competição. Para ele, cozinhar é dar o seu melhor dentro de um prato.

 

Thiago, 27 anos, vencedor do 5º episódio

Inspirado no avô, aplica suas técnicas culinárias e aposta em uma gastronomia casual. Dono de uma agência de Publicidade com foco em Marketing Digital, ele vê a cozinha não só como uma terapia, mas também como uma diversão. Vindo de Sorocaba, no interior paulista, acredita que cozinhar é sua grande vocação.

Heitor, 28 anos, vencedor do 6º episódio

De Campinas, no interior de São Paulo, morou na Irlanda e na Nova Zelândia. Adora viajar e já esteve em 26 países. É analista de sistemas e conquistou uma ascensão profissional muito rápida, mas apesar de gostar do seu trabalho, o que ama mesmo é a gastronomia. Na bagagem, traz um bom repertório de comida internacional e quer encontrar forças para trocar de carreira.

 

Danielle, 31 anos, vencedora do 7º episódio

Já viajou para muitos países, mas a culinária brasileira continua sendo a dona de seu coração. Mineira de Governador Valadares, aprendeu a fazer comida com a mãe, uma cozinheira de mão cheia. Trabalhava como chefe de inovação de um hospital em São Paulo, mas pediu demissão após a vitória no MasterChef. Atualmente, atua na área de eventos privados de gastronomia na capital paulista.

 

Karoline, 37 anos, vencedora do 8º episódio

Formada em Direito, é capitã da PM. Para ela, seu trabalho na polícia é o mesmo que na cozinha: se doar para as outras pessoas. De família armênia, cresceu vendo as mulheres de casa cozinhando as delícias da culinária daquele país. Confiante e destemida, ela não vê a hora de trocar novamente a farda pelo avental do MasterChef.

 

Edson, 28 anos, vencedor do 9º episódio

Nascido em Blumenau, Santa Catarina, aprendeu a cozinhar com seu pai, mas deixou de fazer faculdade de gastronomia para trabalhar com ele no ramo de automóveis. Há dois anos, o pai faleceu e o digital influencer acredita que continuar fazendo suas receitas é uma forma de se manter próximo a ele.

 

Salvador, 58 anos, vencedor do 10º episódio

Experiente, cozinha há 35 anos. Sem falsa modéstia, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, se considera um ótimo cozinheiro. Por ser bastante competitivo, a palavra perder não está em seu vocabulário. Próximo a completar 60 anos de idade, quer mostrar que para sonhar não há idade nem limites.

 

Claudio, 49 anos, vencedor do 11º episódio

Criado em uma família que cozinha junto, acredita que a culinária promove a união das pessoas. Criativo, não gosta de seguir muito as receitas e define seu estilo como uma “cozinha intuitiva”. Hoje trabalha com Marketing em Taubaté, no interior paulista, mas de tanto cozinhar para os amigos promete surpreender os jurados novamente com a ousadia de seus temperos.

 

Fernanda, 36 anos, vencedora do 12º episódio

Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida desta cozinheira de São Paulo. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia. Foram os seus filhos que incentivaram sua inscrição no programa. Não tem medo de ousar e acredita que o risco compensa.

 

Adriana, 50 anos, vencedora do 13º episódio

Nascida em Santa Catarina, é uma mulher muito vaidosa. Mãe de quatro filhos, se dedica ao lar e é amante da comfort food. Esta foi a segunda vez que se inscreveu no MasterChef, já que na primeira não ganhou o avental por conta de uma carne crua apresentada para os jurados. Dessa vez, se sentiu mais preparada e conseguiu conquistar o troféu.

 

Lucas, 30 anos, vencedor do 14º episódio

Ganhou um caderno de receitas de sua mãe quando se mudou para Santa Catarina para estudar e, em pouco tempo, tornou-se o cozinheiro da república estudantil. Formado em Engenharia de Produção, mora atualmente em Limeira, no interior de São Paulo, se diz estratégico e acredita ter as qualidades certas para levar o novo troféu para casa.

 

Renata, 28 anos, vencedora do 15º episódio

Morou quatro anos no Japão e voltou pouco antes da pandemia para o Brasil, onde se reconectou com suas raízes gastronômicas. Trabalha com ensino infantil em São Paulo e traz todo seu cuidado de mãe para suas criações. Não tem medo de experimentar novas receitas e define seu estilo na cozinha como afetivo e brasileiro.

 

Dayanna, 33, vencedora do 16º episódio

De Jundiaí (SP), vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele. Mostrou para todos que também leva a cozinha no sangue.

 

Irmã Lorayne, 33 anos, vencedora do 17º episódio

A freira precisou da ajuda das outras irmãs para convencer a chefe de sua congregação em Catanduva, no interior paulista, a deixá-la participar do MasterChef. Com o pedido atendido, veio para a competição para provar para si mesma que é capaz de superar grandes desafios.

 

Laura, 22 anos, vencedora do 18º episódio

Nascida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é bailarina e mora atualmente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No MasterChef, quis provar que por trás do rosto de menina existe uma grande cozinheira. Passou a infância em Minas Gerais, mas quando morou na Alemanha trouxe na bagagem uma grande influência da cozinha europeia. Adora doces e sonha em ter sua própria confeitaria.

 

Marina, 19 anos, vencedora do 19º episódio

Nascida em Santos, no litoral paulista, ainda se lembra de quando subia na cadeira da cozinha para ajudar a avó a preparar suas receitas. Desde então, está decidida a ingressar na profissão e tem todo o apoio dos pais. Atualmente, reside em Praia Grande e quer mostrar no MasterChef que não precisa ter idade para ser uma grande cozinheira.

 

Luiz, 32 anos, vencedor do 20º episódio

Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, foi criado pela tia e pela avó, com quem aprendeu a cozinhar. Atualmente, mora na capital e gosta de preparar a comida do dia a dia, mas sempre capricha na finalização do prato para impressionar. Confiante em seu potencial, entrou na cozinha do MasterChef para ganhar.

 

Luiz Carlos, 31 anos, vencedor do 21º episódio

Nascido em São Paulo, trabalha como corretor de imóveis e é muito determinado. Começou a trabalhar como auxiliar de pedreiro aos 8 anos e ajudou a mãe a construir a própria casa. Acredita ter o dom da culinária, por isso o MasterChef pode ser sua melhor oportunidade para mudar de vida.

 

Ronaldo, 38 anos, vencedor 22º episódio

Nascido e criado em São Paulo, trabalha como engenheiro de marketing e morou durante dois anos na Ásia. Com essa experiência, teve muito contato com a gastronomia local e trouxe na bagagem diversas receitas inusitadas. Sempre considerou a cozinha como seu “plano b” e diz ter chegado o momento dessa grande mudança.

 

Rafaela, 24 anos, vencedora do 23º episódio

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, sempre foi uma mulher independente e decidiu morar sozinha aos 17 anos. Formada em Jornalismo, trabalha como fotógrafa de alimentos na capital paulista, onde mora, e adora registrar os pratos que cria para postar em suas redes sociais. Seu grande diferencial na competição é o repertório variado.

 

Danila, 23 anos, vencedora do 24º episódio

De São Caetano do Sul, no ABC Paulista, é formada em arquitetura, mas se sente realizada mesmo quando está entre as panelas. Decidida a mudar de profissão, entrou no MasterChef e garantiu a vice-liderança no quinto episódio. De volta na repescagem do último episódio, conquistou o paladar dos jurados e provou para todos que seu futuro está na gastronomia.