Moinho Jundiaí volta a pegar fogo pela 3ª vez

O prédio do Moinho Jundiaí, do Grupo Los Grobos, voltou a ter foco de incêndio pela terceira vez em dois dias, na rua Itirapina, na Vila Hortolândia, em Jundiaí.

Soldados do Corpo de Bombeiros retornam ao prédio para combater as chamas. A leitora do “Jornal da Região”, Carla, enviou foto da fumaça que pode ser vista a quilômetros de distância.

O próprio coronel Faria Júnior, comandante do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi pessoalmente acompanhar o trabalho das equipes neste domingo (10).

Um dos principais problemas para combater o incêndio é que a farinha de trigo possuí material de fácil combustão e mesmo os bombeiros jogando bastante água, continua queimando por baixo e ninguém vê o fogo.

O trabalho dos bombeiros tem sido muito difícil. Na tarde de sábado (09), por exemplo, um galpão desabou enquanto a equipe trabalhava no local. Por sorte nenhum bombeiro saiu ferido.

O fogo começou no 3º e 4º andar de um prédio anexo, na noite de sexta-feira e os bombeiros trabalharam toda a madrugada para apagar as chamas.

Foto do Motoboy Xororó dos bombeiros ao lado do prédio em chamas neste domingo (10)

 

Foto da leitora Ana Souza, do incêndio na tarde deste domingo no Moinho Jundiaí, visto de longe

Vídeo da leitora Cláudia da fumaça no prédio do Moinho, neste domingo

Vídeo da leitora Karina Pereira

Vídeo de lidi.delacuesta

Vídeo do Motoboy Xororó dos bombeiros quebrando muro para tentar apagar fogo


Vídeo do leitor Mixirica, mostrando o fogo deste domingo e onde pegou no sábado