Prefeito de Itupeva se reúne com comerciantes

O prefeito Marcão Marchi e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, se reuniram na noite desta terça-feira (19/01), com membros da direção da Associação Comercial e Empresarial e comerciantes da cidade.
Durante o encontro realizado no Paço Municipal para estreitar a relação entre o Poder Executivo e o comércio local, foram apresentadas pelos comerciantes algumas solicitações e sugestões, como a revitalização do centro.

Marcão Marchi comentou que está disposto a fazer mudanças necessárias, com o objetivo de fortalecer Itupeva para que a cidade tenha economia, desenvolvimento, emprego, qualidade e infraestrutura para o futuro. “Quero o bem do município e deixar o centro maravilhoso. Minha meta é buscar verba para revitalização, incluindo padronização das calçadas, estrutura, drenagem, entre outras melhorias. Eu já havia protocolado o projeto de macro e micro drenagem para Itupeva. Na próxima semana, pretendo protocolar novamente este pedido em Brasília, no âmbito federal”, comentou.

O prefeito também salientou que será realizada, em breve, a troca da iluminação (de lâmpadas) do centro, melhorando a visibilidade e segurança para quem trabalha, para que compra e para quem circula pelo local.

Ainda durante o encontro, o gerente de Segurança Pública, Jair Gomes afirmou que a Guarda Civil Municipal está à disposição para auxiliar os comerciantes, assim como toda população. “Essa integração é importante para entendermos todas as demandas mas, também, para ampará-los na questão de segurança, que contribui diretamente para os proprietários, trabalhadores e consumidores dos estabelecimentos da cidade.”

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto também reforçou que a Prefeitura está à disposição dos comerciantes, da ACE e de toda população. “Estamos à disposição de vocês, mantendo sempre essa proximidade, frequentando o centro e conhecendo a demanda da nossa cidade”, salientou.

“Esse encontro foi positivo, pois a ACE e os demais comerciantes puderam apresentar suas demandas à Prefeitura. Esse diálogo direto com o prefeito e setores envolvidos é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, completou a presidente da Associação Comercial de Itupeva, Ana Lúcia Coelho Tonoli.

A reunião desta noite também contou com a presença da assessora de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano.