Mais de 3 mil doses de vacinas já foram aplicadas em Jundiaí

O trabalho de imunização dos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia do Novo Coronavírus, feito pela Prefeitura de Jundiaí. alcança a marca de 3.176 doses aplicadas, o que corresponde a 66% do total de doses recebidas pelo município, na última quinta-feira.

“Jundiaí se preparou para atuar na vacinação contra a COVID-19 com aquisição de equipamentos e insumos. Nossos profissionais têm ampla experiência em imunização, pois somos uma referência na campanha de vacinação contra Febre Amarela, entre os anos de 2017 e 2018. Queremos que a distribuição das vacinas chegue a mais grupos prioritários, para que tenhamos a solução efetiva da pandemia”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A vacinação foi realizada nos equipamentos públicos e privados de Saúde, com a supervisão de profissionais da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). “Nesta segunda-feira (25) foram feitas imunizações nos profissionais que atuam nos hospitais, já que são serviços que trabalham com escalas diferenciadas de atendimento, além dos prontos-socorros e Unidades Sentinelas”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

A sequência de imunização, nesta terça-feira (26), segue para o término da vacinação na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA-24H) e demais serviços particulares. Nesta primeira etapa, a quantidade de doses recebidas pela cidade foi de 4,7 mil.

O município aguarda a informação sobre quantas doses e quando será feita a dispensação dos imunizantes da AstraZeneca, que teve entrega feita para o Brasil no final de semana.