Mais doses chegam para imunização de públicos prioritários

Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Jundiaí retirou – na sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS) – nova grade de vacinas para a imunização dos públicos idosos 85 anos ou mais, a partir da próxima semana, bem como para a aplicação da segunda dose aos profissionais de Saúde que já tiveram a primeira aplicação. Para os idosos, a vacinação passará a contar com agendamento, disponível a partir do APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí. Já para os profissionais da Saúde de linha de frente, a organização será feita pelos próprios serviços de saúde, conforme o planejamento e vacinação realizado internamente.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raiza, os agendamentos para o público idoso 85+ terá início nesta quarta-feira (10), após 20h. “O link estará disponível no site da Prefeitura de Jundiaí e também no APP Jundiaí. Mesmo como agendamento, no dia da vacinação, que será informado assim que finalizado o cadastro, é fundamental que os idosos compareçam com CPF, documento com foto e comprovante de residência”, explica. A vacinação para este público será feita no sistema ‘drive-thru’, no Parque da Uva, entre segunda (15) a quinta-feira (18), sempre das 18h às 20h. “Somente aqueles que tiverem o agendamento realizado serão atendidos”, ressalta. Aqueles que são acamados, com mobilidade reduzida, ou por algum motivo não podem comparecer ao drive, basta entrar em contato com a Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

2ª Dose

Os primeiros profissionais de Saúde que receberam a dose Coronavac, a partir de 21 de janeiro, receberão a segunda dose para a imunização completa a partir desta quarta-feira (10). A vacinação será distribuída no período da tarde para os hospitais e, cada serviço adequará o cronograma de vacinação de acordo com o tempo de aplicação para cada trabalhador, lembrando que o prazo preconizado é de 21 dias.

Está é a quarta remessa de doses que Jundiaí recebe, e a maior em termos quantitativos já que soma 7.8 mil doses – sendo 3.040 específicas para os idosos em primeira dose e 4.760 para os profissionais de Saúde em segunda dose -. As anteriores somaram 13.920, divididas em 4.660 (21/01), 3.760 (28/01) e 5,5 mil (02/02). Desse total, até terça-feira (9), 11.173 doses foram aplicadas entre os públicos formados por profissionais de Saúde (vários grupos), idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os profissionais desses serviços e os idosos com 90 anos ou mais.

A oferta da dose para os integrantes dos grupos iniciados tem a garantia da vacinação pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Esses públicos serão vacinados conforme a liberação de novas grades de doses.