Prefeitura investe em frota nova para transporte de doentes

Na manhã deste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí recebeu seis vans Peugeot Expert Eurolaf para a renovação da frota de atendimento à população do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Esta é a primeira etapa do processo de renovação completa do serviço, que deve ser concluído em maio, quando serão recebidas mais 13 ambulâncias.

Nesta etapa, são substituídas seis Kombis por vans, que oferecem maior conforto e espaço para os passageiros que são transportados para o Centro de Reabilitação Jundiaí (CRJ), atendimento de hemodiálise (Unicom e Renal Quality) além da Amarati. No ano de 2020, foram realizados 27.829 atendimentos para pacientes moradores em Jundiaí.

“A Saúde é uma das prioridades da gestão. Em 2019, foi possível renovar totalmente a frota dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e agora, com planejamento e austeridade, a renovação dos carros que são usados para o transporte sanitários de pacientes com doenças crônicas pelo SAEC garantem segurança e conforto tanto para os motoristas como para quem precisa do serviço também atingirá 100% neste primeiro semestre”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado ao lado das novas ambulâncias - veículos brancos
Luiz Fernando lembra que os veículos vão garantir mais segurança e conforto aos motoristas e pacientes

Somente neste ano, no mês de janeiro, os seis veículos realizaram 2.334 atendimentos. Até o dia 24 de fevereiro, a soma foi de 2.080. “As vans são provenientes de contrato de locação. É um avanço na qualificação, no conforto e na segurança do paciente. O mesmo objetivo será atendido com a renovação das ambulâncias, que realizam o transporte dos pacientes em atendimento pós-cirúrgico”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Imagem mostra seis veículos brancos Peugeot Expert Eurolaf , céu com nuvens e bandeiras ao fundo
Frota faz o transporte de pacientes crônicos nos serviços de Saúde

O valor mensal do contrato de locação é de R$ 39.033,39 com oferta de transporte diariamente, das 5h às 21h para serviços de Saúde de Jundiaí.