Educação de Jundiaí entrega material escolar

Lápis de cor, giz de cera, cadernos com capa dura e para desenho, cola, canetas hidrográficas, entre outros artigos de uso educacional, fazem parte do kit de material escolar entregue para cerca de 39 mil alunos da rede municipal de ensino, durante o primeiro mês de aulas. A Unidade de Gestão de Educação (UGE) também deu início a entrega dos uniformes escolares para os alunos novos no sistema. Na próxima semana, está prevista a chegada nas escolas dos livros didáticos.

Os materiais foram adquiridos de acordo com a faixa etária. Os itens são individuais e podem ser levados para a realização das atividades em casa. O investimento foi de R$ 859.058,20.

“Todos os itens foram adquiridos pensando em ofertar o material básico para os estudantes, levando em conta cada segmento. Além disso, é uma ação que visa promover a igualdade entre os alunos e auxiliar as famílias, que acabam economizando”, informa a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Já os livros que serão usados pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão entregues pela empresa diretamente nas escolas, nos próximos dias. Cada EMEB organizará o processo de distribuição para os estudantes.

“Neste ano, a Educação utilizou recursos próprios para a aquisição de parte desses livros, para completar a remessa enviada pelo MEC, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Não faltará livros para nossas crianças”, ressalta.

Com os livros, a UGE gastou R$5.729.182,00. Além de livros de língua portuguesa e matemática, foram comprados livros de inglês.

UNIFORMES

O kit de uniformes, composto por calças, camisetas, bermuda ou short-saia, além do casaco, também já foi encaminhado para as escolas. Inicialmente, as vestimentas serão entregues para os alunos que estão entrando neste ano na rede municipal de ensino, na Educação Infantil 2 (4 e 5 anos) e no Ensino Fundamental.

“Como as crianças quase não usaram a vestimenta em 2019, por conta da pandemia de COVID-19, e ainda possuem as peças em bom estado, neste momento, faremos a entrega aos novos estudantes. Estamos em processo de compra de mais duas camisetas para cada criança que já estava no sistema, em complemento ao kit entregue o ano passado. É importante observar que caso a família tenha alguma necessidade em relação ao uniforme, pode nos procurar”, acrescenta a gestora.

Na rede municipal de ensino as aulas presenciais foram retomadas no dia 1º de fevereiro, sendo que o retorno presencial não é obrigatório. As aulas estão sendo oferecidas no formato híbrido – on-line e presencial. Para o acesso à alimentação, as famílias têm a opção de levar os filhos todos os dias para a escola.