Guarda Municipal faz ações contra aglomerações

Cumprindo o decreto do Governo do Estado, de “Toque de Restrição”, a Guarda Municipal colocou o seu efetivo para atender chamados da população para os locais 0nde há aglomerações. As viaturas percorreram vários bairros na noite desta sexta-feira (05), orientando os proprietários a fecharem as portas. Também foram destacadas viaturas para evitar a realização de pancadão no Jardim São Camilo, com apoio da Polícia Militar. As viaturas permanecerão durante todo o final de semana, à noite e madrugada.

A gestora de Segurança Pública de Jundiaí, Carla Basson, disse que os atendentes do telefone 153 não param de receber denúncias da população de festas, bailes e aglomerações. As viaturas estão indo aos locais. Ela explicou que o caso do Almerinda Chaves e do Residencial Jundiaí, de realização de baile anunciado pelas redes sociais, recebeu atenção das equipes. Um morador confirmou que viu a Guarda Municipal na porta de um estabelecimento, que “fechou as portas” e cancelou baile.

Em outro chamado os moradores do Jardim Fepasa denunciaram um estabelecimento que estava promovendo forró e servido bebidas, com clientes sem máscaras. A Guarda Municipal foi ao local e também orientou o proprietário a fechar as portas e cumprir o “Toque de Recolher”.

Mais uma viatura foi destacada para uma loja de conveniência no bairro do Torres de São José. Lá também estava iniciando uma aglomeração de jovens.

Teve ainda uma denúncia de aglomeração no bairro da Vila Esperança, com equipes indo ao local e encontrando drogas.

Além de todas essas ocorrências, a Guarda montou o posto fixo do Jardim São Camilo, para evitar a realização de pancadão com aglomeração de jovens.

Nesta noite o Juizado de Menores de Jundiaí também colocou equipes de comissários nas ruas, para combater a venda de bebidas alcoólicas para menores. No último final de semana um jovem chegou a ser preso e passou a noite na Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, além de responder processo na Justiça.

Há ações ainda da Polícia Militar na Praça da rua do Retiro x Nove de Julho e atrás do Extra Centro.