Governo anuncia volta às aulas no dia 14/04

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9) que as escolas estaduais reabrirão para aulas presenciais a partir de quarta-feira (14).

Para justificar a volta às aulas na Fase Vermelha, o secretário de Educação, Rossieli Soares, disse que a pandemia não afetou as crianças e adolescentes. Estudo internacional apontou que não houve aumento de casos de Covid por causa das aulas. 

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (9) que o Estado de São Paulo sairá da Fase Emergencial e vai para a Fase Vermelha a partir de segunda-feira (12).

No início da semana, haverá atividades de orientação.

As aulas não são obrigatórias e têm que acontecer com até 35% de ocupação.

Na rede estadual, terão prioridade alunos com defasagem de aprendizado, com dificuldade de acesso à tecnologia, com necessidade de alimentação escolar, cujos responsáveis trabalhem em serviços essenciais e com saúde mental sob risco.

“Temos um mapeamento com alto grau de ansiedade, depressão, suicídio e é importante que a gente tenha nesse mapeamento uma prioridade de atendimento”, disse Rossieli.

A Secretaria de Educação do Estado diz ainda que os dados provam que sem as aulas presenciais os alunos podem ter um processo de atraso de até quatro anos na formação.

Além disso tudo, os profissionais da Educação passam a ser vacinados e vão ter imunização contra a Covid-19.

Veja mais no material de divulgação da Secretaria