PM prende dois ladrões de produtos do Mercado Livre em Jundiaí

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam dois homens acusados de roubar cerca de R$ 20 mil em produtos do Mercado Livre, nesta terça-feira (13).

De acordo com entregadores, foram três os roubos durante o dia. Já são cerca de 10 assaltos em menos de uma semana a vans de entregas do Mercado e dos Correios.

Assim que os policiais do 11º Batalhão souberam, pela rede de rádio do 190, de roubo de van na Avenida João Antonio Meccati, ao lado do Motel Veredas passaram a fazer buscas. Pouco tempo depois houve outra tentativa de roubo a van. Mas o veículo foi bloqueado e roubaram um Celta.

A Guarda Municipal localizou o Celta abandonado próximo da Unip.

A PM iniciou buscas pelo Jardim Sorocabano (Meias Aço) e a equipe avistou um grupo de pessoas separando produtos do Mercado Livre, enquanto outros queimavam as embalagens, como caixas e sacos plásticos.

O grupo fugiu, mas dois foram detidos e confessaram participação nos roubos.

No local havia também uma bicicleta produto de roubo, que foi encaminhada ao distrito que registrou a ocorrência.

Os policiais recuperaram pelo menos 50 itens que tinham sido roubados das duas vans. Os produtos foram devolvidos ao Mercado Livre. As mercadorias estão avaliadas em cerca de R$ 20 mil.

A dupla presa foi encaminhada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os veículos localizados na região do Jardim Sorocabano, devolvidos aos proprietários.

O Canil da Guarda Municipal apoiou na ocorrência, na tentativa de localizar a arma usada nos assaltos.

Os policiais civis apuram quem são os autores dos demais roubos da semana passada contra o Mercado Livre e dos carros de entregas dos Correios.

A Polícia pede para a população denunciar movimentação suspeita envolvendo transferências de embalagens e produtos de veículo para outro. Basta ligar no 190.