Acordo com o Estado suspende greve dos ônibus

Os motoristas e cobradores de ônibus da Capital, de Guarulhos e de Jundiaí, não vão mais paralisar as atividades nesta terça-feira (20). Em reunião no Palácio dos Bandeirantes com sindicalistas e a Federação dos Motoristas de Ônibus, ficou acertado que no início de maio o Governo do Estado vai priorizar os trabalhadores dos transportes públicos na vacinação contra a Covid-19.

O presidente do Sindmotoristas, José Valdevan de Jesus dos Santos, o “Valdevan Noventa”, disse que foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi, que assumiu compromisso de criar uma comissão com os representantes dos sindicatos dos motoristas de ônibus, para definir o calendário de vacinação.

Na quinta-feira, dia 22. haverá o anúncio de como será a vacinação. O presidente disse que é uma grande conquista da categoria, que também está na linha de frente.

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Jundiaí e Região, Paulo Ataíde, estava se reunindo na noite desta segunda-feira com os diretores da instituição e os representantes de cada empresa, caso não houvesse acordo com o Governo do Estado.