Casa Santa Marta vende artesanatos no Maxi

A Casa Santa Marta, instituição filantrópica sem fins lucrativos com sede em Jundiaí, expõe seus trabalhos até o dia 30 maio, no Espaço Maxi Comunidade, localizado na Entrada G1 Oeste do Maxi Shopping Jundiaí.

São artesanatos em costura criativa, feitos por uma equipe de senhoras, e os preços variam de R$ 7,00 (chaveiro porta moedas/máscaras infantis) a R$ 165,00 (bolsas diversas). Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a manutenção da Casa e dos seus assistidos.

A instituição tem por finalidade atender Pessoas em Situação de Rua da cidade de Jundiaí e Região, bem como migrantes, oferecendo refeições, roupas, local para acolhimento, itens de higiene pessoal, atendimento psicossocial, suporte ao acesso a medicamentos e documentação, além de encaminhamentos para rede de saúde e socioassistencial do município.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de trabalho foram oferecidos cerca de 40 mil pernoites, servidas mais de um milhão de refeições para mais de 511 mil pessoas.

Hoje a Casa Santa Marta atende em torno de 72 pessoas e trabalha em quatro frentes:

Acolhimento Institucional (para adultos do sexo masculino);
Acolhimento em República (pessoas em fase de saída da situação de rua com algum tipo de renda, mas com necessidade de subsidio de moradia temporariamente);
Centro de Convivência (atendimento para idosos em um espaço de convivência coletiva); e
Grupo de Apoio (incentiva o diálogo franco, a troca de experiências e a integração entre as pessoas).

%d blogueiros gostam disto: