Morre de Covid o motorista João, aos 39 anos
O motorista João Batista Messias de Souza, de 39 anos, morreu de Covid-19 em Jundiaí. Ele trabalhava na empresa de transporte de passageiros Pontual Service Car, na cidade. O seu corpo foi sepultado em Joanópolis.
A leitora Juliana Fávaro, lembra de João da Pontual como um motorista diferenciado, que sempre queria agradar os clientes.
“O João era daquelas pessoas que todo mundo quer por perto. Motorista de primeira, discreto, cuidadoso, sempre tinha mimos para seus clientes, água, balinhas e biscoitos, até lixa e creme hidratante para uma urgência, você poderia encontrar no carro do João. Quando o cliente queria conversar ele sempre tinha assuntos, a conversa fluía; mas também tinha a sensibilidade de saber quando se precisava do silêncio. Fazia de tudo, desde viagens de negócios, aeroportos, buscava crianças na escola, levava casais para degustações de vinho em São Paulo. Na volta sempre tinha uma história sobre a padaria ou o posto de gasolina onde parou para jantar, ou então se o assunto no banco de trás tinha graça, João dava uma risadinha de canto de boca. Era discreto, era um bom amigo”, disse.
Ela lembra que João Pontual teve uma história de vida bonita, daquelas de pessoas que batalham e vencem na vida. Conquistou para sua frota dois imponentes carros, fruto do seu trabalho. Estavam sempre impecáveis e limpos”.
Com a pandemia João sofreu um pouco, diminuíram suas corridas, ficou difícil de arcar com algumas contas. Mas como um zeloso pai e marido nunca perdeu a fé e a vontade de trabalhar. Também podia contar com seus clientes fiéis.
Dia 09/05/21 João contraiu a Covid e infelizmente não resistiu, faleceu dia 30/05/21, aos seus 39 anos, com muita vida pela frente.
Ele deixa a esposa e um filhinho, seus familiares, clientes e amigos.
A esposa criou uma Vakinha para arrecadar dinheiro para poder pagar o enterro.