Cultura divulga mais oficinas on-line de programa estadual

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) divulga as inscrições para o programa de “Oficinas Culturais – Formação para o Interior” durante o mês de junho. Os encontros, no formato de prestação de serviços culturais à população durante o isolamento social, são gratuitos e serão realizados pela internet.

O programa de Formação para o Interior é uma iniciativa da secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa e é gerenciado pela Poiesis Organização Social de Cultura.

As oficinas
Somente para a oficina de Projetos Culturais do Programa de Ação Cultural (ProAC) estão previstas 400 vagas, em dez turmas. Tendo em vista o lançamento de novos editais do programa, a série de oficinas é voltada preferencialmente para artistas, produtores e agentes culturais e tratará, em quatro encontros, dos principais fundamentos e exemplos de formatação de projetos para os editais do programa. Mais informações e links para inscrição nestas oficinas podem ser encontradas na internet.

Serão realizadas ainda as oficinas de: Pandeiro – práticas na Cultura popular brasileira, com Beto Oliveira; Prática de Desenho Espontâneo, com Soraya Lucato; Entre dobras e cortes: possibilidades para narrativas virtuais, com Fabíola Notari; Fotografia e Percepção Ambiental, com Natália Vieira; Clube de Leitura Dante e a Divina Comédia: uma viagem entre Inferno, Purgatório e Paraíso, com Valentina Cantori; e de Escrever o amor em tempos da pandemia, com Ricardo Hirata. Os interessados devem se inscrever pela internet.

No canal da Oficinas Culturais no YouTube estão disponíveis ainda diversos vídeos com oficinas gratuitas.

Os interessados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com os responsáveis pelo programa no e-mail [email protected].

%d blogueiros gostam disto: