Coletivo planta mil árvores no Dia do Meio Ambiente com a participação do prefeito Luiz Fernando

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Coletivo Vetor Oeste organizou o plantio de 1 mil mudas de árvores em área pública ao longo da Avenida Odila Chaves Rodrigues, no Distrito FazGran. O prefeito Luiz Fernando Machado participou da atividade juntamente com o vereador Edicarlos Vieira, um dos líderes do grupo.

“A organização do Coletivo Vetor Oeste, a partir do vereador Edicarlos Vieira, é atuante pelo bem da coletividade. Esta é uma área que a população elegeu como necessária para a arborização e que dela vai cuidar, visando à melhoria da qualidade de vida de quem mora nesta região e usufrui da avenida não somente para o trajeto com veículos como para caminhadas e lazer”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o vereador, a participação da população foi essencial para a realização do plantio. “Foram plantadas 1 mil mudas simultaneamente pelos moradores e estudantes das escolas da região, além das autoridades presentes. O espaço será uma área para atividades de educação – a partir do desemparedamento – e de lazer para a população”, comenta o vereador, lembrando que o Vetor Oeste foi a primeira região a receber o Plano de Bairro, – mais uma peça do Plano Diretor de Jundiaí, aprovado em 2019 -, que está sendo construído a partir da escuta da população residente.

A arborização é resultado do trabalho realizado.

O prefeito de Jundiaí e o vereador Edicarlos Vieira, que foi um dos responsáveis pela iniciativa