Campo Limpo Paulista abre inscrição para eleição do grupo gestor do Espaço Cidadania

Os moradores de Campo Limpo Paulista que se interessam em fazer parte do Grupo de Gestor da Estação Cidadania (Praça CEU), agora podem se preparar para as inscrições da eleição que inicia na próxima segunda-feira (14).

No último sábado (5), ocorreu uma Oficina de Mobilização Social, promovida pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Unidade Gestão de Cultura, em parceria com a Gestão de Esportes e Assistência Social. A oficina faz parte das diretrizes e dos conceitos para eleger os candidatos. A reunião aconteceu por videoconferência pelo Google Meet e contou com a participação de 46 convidados, entre eles a sociedade civil e a sociedade civil organizada. 

A Praça CEU é um programa do governo federal que oferece atividades de arte, esporte e assistência social. E por determinação da União, será necessário renomear esse título para Estação Cidadania. As eleições surgem devido à possibilidade de inaugurar ainda esse ano o prédio do programa, que precisa eleger novos gestores para co-administrar e fiscalizar as dependências do prédio.

Requisito para participar da eleição

O grupo gestor terá composição tripartite, que nada mais é que a junção de três diferentes organizações. Sendo eles: poder público, sociedade civil e sociedade civil organizada. 

Os interessados em participar dessa eleição devem ser moradores da cidade de Campo Limpo Paulista, preferencialmente do entorno da região do São José, local onde o prédio está inserido, ou que estejam envolvidos com atividades artísticas, esportivas ou sociais, ou das secretarias municipais.

Para se inscrer acesse o link https://bit.ly/3glzD4S , o prazo para inscrição vai de 14 à 25 de junho.

Eleição

Tanto a eleição quanto a apuração do Grupo de Gestor da Estação Cidadania, acontecerá no dia 17 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Estrada Bragantina, nº1.871, no bairro São José no município de Campo Limpo. A divulgação do resultado geral será no dia 19 de julho, e a posse dos eleitos e indicados será dia 24 de julho.

Com informações da assessoria de imprensa