Escolas municipais de Jundiaí recebem nebulizadores

As unidades da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e escolas municipais passam a contar com mais  um equipamento para ampliar as medidas adotadas para o cumprimento de protocolos de segurança no combate à COVID-19. Na semana passada, os equipamentos começaram a ser entregues pela UGE para ampliar a higienização dos espaços escolares.

O nebulizador atua como antisséptico higienizador. As escolas também receberam desinfetante e dispensador para produtos em creme. Todas as unidades irão receber, tanto as escolas municipais, como o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), bem como para os demais espaços da UGE como Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI) e dependências do Complexo Argos.

Tanto os equipamentos como os produtos neles utilizados são liberados pela Anvisa e possuem potencial semelhante ao do álcool 70%, atuando com a mesma eficiência na desinfecção de superfícies. O produto aplicado ainda oferece proteção de quatro horas contínuas.

“O produto pode ser utilizado nos materiais, mobiliários e nos equipamentos, inclusive em mochilas, por exemplo, uma vez que não umedece como o álcool líquido ou em gel. Antes da aquisição desse equipamento, foram realizadas pesquisas com outros municípios para verificar qual a melhor solução para as escolas”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

No Parque São Luiz, a EMEB Professora Armanda Santina Polenti recebeu o equipamento. A diretora Gisele Aparecida Guilhen Muller comentou sobre o reforço na higienização dos ambientes. “Essa é mais uma iniciativa que vem para somar aos demais protocolos sanitários que já efetuamos. Esse equipamento irá otimizar o tempo da equipe de limpeza e facilitar os procedimentos”, comenta Gisele.