Estação ferroviária de Louveira terá iluminação vermelha em homenagem ao Dia do Doador de Sangue

Um dos principais pontos turísticos de Louveira, a Estação Ferroviária receberá iluminação especial vermelha nesta segunda-feira (14) para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue.

A iluminação ficará instalada até o próximo domingo dia (20) e pode ser vista entre 18h30 e 1h.  A iniciativa da Secretaria de Cultura também é uma homenagem aos doadores. 

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado dia 14 de junho. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientização sobre a importância de doar sangue e como uma forma de agradecimento aos doadores.

A pandemia do coronavirus impactou de forma negativa nas doações. Por conta do isolamento e medo de contaminação, os números de doadores diminuíram drasticamente.

Saiba como doar

– Para doar basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

– Quem teve covid-19 deve esperar pelo menos 30 dias para doar.

– Pessoas que tomaram a vacina podem doar sangue após quatro semanas da imunização.

Louveira não possui um banco de sangue. A Secretaria de Saúde orienta que os interessados procurem a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, em Jundiaí. O telefone é o (11) 4521-4025.

Com informações da Prefeitura de Louveira