GM atende denúncias de aglomerações em Jundiaí, incluindo “pancadão” no São Camilo

O trabalho de combate às aglomerações em proteção contra a Covid-19 realizado pela Unidade de Segurança Municipal, através da Guarda Municipal, atendeu cerca de 10 ocorrências, neste final de semana. As chamadas foram em cumprimento às denúncias realizadas no telefone 153 emergência da GM e APP Jundiaí.

Além dos atendimentos de aglomeração, equipes do Apoio Tático estiveram no Jardim São Camilo na sexta-feira (11) e sábado (12) para coibir o “pancadão”. Segundo o Comandante, desde 1º de janeiro de 2021, todos os finais de semana a GM mantém equipes no bairro para impedir o evento em conjunto com Polícia Militar.

Bares, praças, choperias, adegas e conjuntos de submoradias foram alvos das equipes que durante o dia e a noite fizeram fiscalizações e orientações relativas à necessidade do cumprimento às regras de sanitárias de proteção contra a disseminação no novo coronavírus. “Todos obedeceram as orientações dos guardas e se dispersaram. Ninguém foi conduzido à delegacia”, disse o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, todas as denúncias que chegam pelos canais 156, 153 ou APP Jundiaí são averiguadas e, em se constatando irregularidades, os responsáveis são orientados para o cumprimento dos regramentos sanitários e de controle.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí