Grupo de rap de Campo Limpo Paulista lança primeiro EP; assista ao videoclipe

Com letras diretas e tom crítico, o grupo de rap de Campo Limpo Paulista, “Próxima Visão”, lança seu primeiro EP. O compilado com seis músicas – todas produzidas por Black Ninja – acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, com destaque  para o videoclipe lançado no Youtube.

O Próxima Visão foi formado pelo rapper xLV426 (Gabriel Sousa) e, em meados de 2019,  o rapper Yanick Porto foi convidado para integrar o projeto, formando o duo. Agora ele estrela no EP como Laser Shaz’. “Foi algo tão natural que hoje, depois de um bom tempo produzindo essa parada, mesmo em meio a um dos momentos mais tensos que passamos, muita coisa boa sai dessa fusão. Tenho certeza que, finalmente, vamos poder mostrar o quanto tudo isso é especial: as referências, as vivências, os ideais, tudo casou muito bem para a construção de algo que está nas nossas cabeças e reflete o mundo todo através de música”, diz Yanick.

A proposta do EP é resgatar uma estética musical que não nasceu nessa era, mas que se perpetua junto com a modernidade nas letras e elementos visuais. O vídeoclipe foi produzido em animação 3D para cada música, por Nano Core. No ano passado, o grupo lançou seu primeiro single, intitulado Meta – faixa que faz parte do EP, com beat de Black Ninja. 

O EP traz um viés mais experimental e liberdade de criação. “Ele foi construído como se fossem colagens. Dias, tempos e momentos diferentes, fluiu conforme o tempo de cada um, por isso acho que cada som representa um sentimento um pouco diferente um do outro mas que analisado de forma completa carregam uma progressão e um conceito muito homogêneo. O conceito natural, inspirado em uma temática mais cinematográfica pós apocalíptica/futurista/cyberpunk que foi se criando nas letras, passou a ser mais intencional para contrastar com a sonoridade boom bap que casou perfeitamente com a temática e decidimos mesclar. E tudo isso se refletiu no EP visual que conta perfeitamente essa homogênea que falei”, pontua xLV426.

Serviço

EP Próxima Visão

Ouça no Spotify

Assista no Youtube

Ficha técnica EP 

Faixas

  1. Anjos e Demônios
  2. Meta
  3. Vê (participação Drôga)
  4. E o Viver
  5. Trama
  6. Um Drink no Inferno

Produção musical

Letras: Gabriel Serra Sousa (@xLV426) e Yanick Shazam (@shazam_yanick)

Beats: Black Ninja (@d.o.n.blackninja)

Mixagem e masterização: Douglas Santos como Weed CWB (@weedcwb)

Gravação: Instrospekto Rec.

Direção de Arte: Nan0.Core

Arte de Capa: Adolfuzz (@adolfuzz)

Participação especial: Drôga (@dr0ga)

Ficha técnica videoclipe

Direção: Nano Core, Yanick Shazam, xLV426

Direção de fotografia: Nano Core

Direção de arte: Nano Core

Edição: Nano Core

Produção: Introspekto REC e Nano Core

Siga Próxima Visão 

Linktr: https://linktr.ee/proximavisao  

E-mail: [email protected]

Com informações de Amanda Sousa