População de Itupeva acima de 50 anos começa a ser vacinada nesta quarta (16)

Com o adiantamento em 33 dias no cronograma de vacinação contra a Covid-19 pelo Governo do Estado de São Paulo, imunização de adultos sem comorbidades com idade entre 50 e 59 anos, em Itupeva, começa nesta quarta-feira (16).

A previsão é de que todos os paulistas maiores de 18 anos, mesmo sem comorbidades, sejam vacinados até a primeira quinzena de setembro. Esse cronograma será aplicado na região de Jundiaí, já que a campanha nos município acompanha a disponibilidade de doses enviadas pelo Governo do Estado.

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde. Com a chegada ao Brasil dos novos imunizantes da Pfizer e da Janssen e mais entregas das vacinas do Butantan e da Fiocruz / Astrazeneca, São Paulo recalculou o cronograma e está intensificando a logística e distribuição dos imunizantes para os 645 municípios.

Com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o Coronavírus ainda em junho. Atualmente a previsão é a seguinte:

– A partir de 16 de junho: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 50 e 59 anos

– A partir de 23 de junho: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 43 e 49 anos

– A partir de 30 de junho: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 40 e 42 anos

– A partir de 15 de julho: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 35 e 39 anos

– A partir de 30 de julho: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 30 e 34 anos

– A partir de 16 de agosto: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 25 e 29 anos

– A partir de 1 de setembro: início da vacinação de adultos sem comorbidades com idade entre 18 e 24 anos

A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, explica que essa é uma previsão do Governo do Estado. “A campanha em Itupeva é feita de acordo com as doses que são disponibilizadas ao município. Por isso é importante que as pessoas entendam que é necessário aguardar novas remessas, para que a campanha avance imunizando mais pessoas”, disse ela.

Agendamento – O pré-cadastro obrigatório já pode ser realizado pelas pessoas com idade superior a 40 anos. O link é: https://itupeva.sp.gov.br/pre-cadastro-de-registro-nominal-de-doses-de-vacina-contra-a-covid-19

Com informações da Prefeitura de Itupeva