Alunos da rede pública de Louveira podem se inscrever para curso gratuito pré-vestibular

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito pré-vestibular Focus para jovens moradores de Louveira que já concluíram o Ensino Médio ou que frequentam o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública, além de bolsistas do ensino particular.

Alunos que estejam cursando o segundo ano do Ensino Médio também podem participar, mas só serão aprovados caso haja vagas remanescentes. 

O curso, oferecido em parceria da Secretaria de Educação com a Associação Paidéia, tem como objetivo preparar os alunos para exames vestibulares e o Enem.

As aulas serão conduzidas por professores especialistas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês) ao longo de nove meses do ano de 2021 e início de 2022.

Antes de efetuar a inscrição, é obrigatório conhecer integralmente o edital e certificar-se de que preencheu todos os requisitos exigidos.

O candidato já pode efetuar a inscrição exclusivamente via internet (CLIQUE AQUI) até o dia 19 de junho de 2021.

Como se inscrever

Ao acessar o site, clicar na opção “Quero me inscrever” e preencher os dados solicitados. Em seguida, conferir os dados solicitados e gerar comprovante de inscrição e salvar o comprovante.

No dia 19 de junho, às 14h30, será realizada a confirmação de matrícula através da reunião virtual. O link para encontro será enviado através de e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição. 

Enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas por meio de atividades não presenciais, mantendo-se os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais durante o ensino remoto. Caso haja alguma alteração no formato da estrutura os alunos serão comunicados através de e-mail e das mídias sociais da Associação Paideia. 

O início das aulas está previsto para a próximna segunda-feira (21), mas poderá ser alterado conforme necessidade da Associação Paidéia. As aulas serão diárias (segunda a sexta-feira) no período noturno da 19h às 22h15 e aos sábados no período vespertino das 14h às 18h.

Sobre a Associação Paidéia 

O cursinho comunitário Focus Vestibulares da Associação Paidéia é um projeto social sem fins lucrativos, mantido pela Prefeitura Municipal de Louveira e cujo objetivo é possibilitar o acesso gratuito a um curso pré-vestibular de qualidade dando aos jovens que não podem arcar com os custos de um cursinho particular a possibilidade de prosseguirem seus estudos em nível superior.

Para mais informações: 

– (19) 98916-8768

[email protected]

www.associacaopaideia.org.br

Com informações da Prefeitura de Louveira

%d blogueiros gostam disto: