Escola Estadual no Tarumã usa carro de som para evitar o abandono escolar

Preocupada com o abandono escolar durante a pandemia do Coronavírus, a Escola Estadual Prof. João Batista Curado, situada próximo aos bairros Jardim Tarumã e São Camilo, em Jundiaí, tem realizado campanhas de busca ativa de alunos com carro de som para engajar às famílias e os alunos para que não abandonem os estudos.

A vice-diretora da escola, Andréia Costa Monteiro, informa que a escola ainda não registrou casos de abandono escolar porque a escola tem trabalhado com estratégias para recuperar os alunos que se ausentaram por mais tempo. “Em alinhamento com a equipe gestora, pensamos em buscar outras estratégias para tentar atingir esse pessoal que está distante da escola”, informa.

A escola se tornou integral neste ano e atende alunos de 11 a 18 anos de idade.

A campanha conta com o apoio do Instituto Bem Querer, que implantou o projeto EducaAção na escola para promover a inclusão social de pessoas em situação de risco, com ações voluntárias e educativas

no mês passado o instituto bem querer esteve na escola para nos ajudar com o projeto Educaação na busca ativa de alguns alunos, inclusive com acompanhamento familiar dentro das escolas.

“O projeto é referência em termos de assistência e parceria com as escolas e comunidades. Promovemos o cuidado com a saúde emocional, através do acolhimento, combatendo a depressão, automutilação, como o resgate da valorização da família, e até capacitação profissional”, destaca a vice-diretora.