Várzea recebe vacina da Pfizer para pessoas de 50 a 59 anos

Nesta segunda-feira (21), Várzea Paulista recebeu sua 32ª grade de vacinas contra a Covid-19. Foi enviado ao município 1.362 doses da vacina Pfizer, que será destinada ao público de 50 a 59 anos. O agendamento será aberto em breve. Em Jundiaí a Prefeitura optou por limitar a vacina exclusivamente para quem de 50 a 53 anos, excluindo as demais faixas etárias do grupo prioritário anunciado recentemente pelo Governo do Estado que seria até 59 anos. O agendamento de Jundiaí nesta segunda é só para 50 a 53 anos.

Os munícipes devem se cadastrar no Portal do Cidadão (http://bit.ly/2Mgze8Y). Também é recomendado preencher o cadastro no site estadual, Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/).

Apresentação de documentos é obrigatória

É obrigatório a apresentação dos seguintes documentos no dia da vacinação: documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço.

Compareça no horário agendado

Com o agendamento online, o paciente é informado sobre a data e horário da sua vacinação. Para evitar filas, a Prefeitura solicita que o paciente chegue no horário combinado, não precisa chegar antes, isso evita filas.

Continue usando máscara

A utilização da máscara de proteção, preferencialmente a profissional (PFF2 e N95), higienização das mãos e distanciamento social, devem continuar mesmo após receber a segunda dose da vacina.

A vacina não impede a circulação da Covid-19 e quem já se vacinou, mesmo que protegida e não desenvolva a doença, ainda pode carregar o vírus e transmiti-lo para uma pessoa que não tenha sido imunizada. Por isso, manter todos os cuidados é muito importante.

Tira dúvidas

A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135.

Solidariedade

No ato da vacinação, o cidadão varzino pode colaborar com a campanha “Uma dose solidária”, doando alimentos ou material de limpeza e higiene pessoal. As doações são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente as famílias cadastradas em serviços sociais ou em situação de vulnerabilidade.