Campo Limpo Paulista inicia o recadastramento do SUS com equipe uniformizada

O recadastramento do SUS começou em Campo Limpo Paulista. O questionário a ser preenchido pelas equipes é longo, por isso, a Prefeitura informa que a população terá de colaborar com o trabalho da equipe que está vestida com colete com a identificação do pesquisador e um QR Code, onde é possível autenticar sua identidade.

O trabalho já começou pelo São José e seguirá pelos demais bairros – a população será avisada antecipadamente para que fique segura com o preenchimento dos questionários. A adequação do cadastro único municipal é uma exigência do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, implementado em 2019. “É importante lembrar que essa coleta de dados servirá de base para que a cidade não perca repasses  importantes na rede de atenção básica da saúde”, informa a Prefeitura.  

A empresa de recenseadores contratada pela Prefeitura deve alcançar as 22 mil residências da cidade (dados do IBGE). Serão cinco equipes, cada uma com sete pesquisadores e um responsável. Os bairros serão avisados antecipadamente para que a população fique segura com o preenchimento dos questionários. “O morador deve atender ao pesquisador na porta, sempre fazendo uso da máscara, como medida protetiva”. 

Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.