Sebrae e Senai iniciam os cursos gratuitos em Campo Limpo Paulista

No mês de junho, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista abriu inscrições para mais de 100 vagas em cursos, em parceria com o Sebrae e Senai. Algumas das aulas já começaram esta semana e são capacitações em diversas áreas, como costura, pintura predial, culinária e elétrica.

Nesta quinta-feira (15), alunos tiveram sua primeira aula de pintura predial. Em sua grande maioria, são pessoas que já atuam no ramo da construção civil, mas querem se aperfeiçoar. É o caso do Samuel Marcondes, de 45 anos, que já trabalha há muitos anos como pedreiro, mas quer aproveitar a oportunidade para se aprimorar.

“Agora quero me especializar em pintura e este curso veio em boa hora. Estou muito empolgado e agradeço a Prefeitura de Campo Limpo Paulista pela porta que está abrindo para que o munícipe se capacite.” 

O curso de pintura predial é ministrado por Miriam Muller, que é instrutora do Senai e também se diz empolgada com as aulas. “Fico muito feliz em poder passar os meus conhecimentos e é muito gratificante estar aqui com eles.” 

Novas inscrições

Durante os próximos dias começam outras capacitações, como fabricação de cupcakes e bolos caseiro e reparação em instalações elétricas.

Para o mês de agosto, a equipe da Assistência Social prevê abrir uma nova leva de inscrições e com uma nova grade de cursos, que vão abranger áreas como fabricação de pizzas, salgados e sobremesas. 

Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista