Toalhas de Bolsonaro e Lula disputam vendas com times de futebol

O tradicional comerciante de uma loja de bandeiras e toalhas de times de futebol e personagens animados de Várzea Paulista, Roberto Bianco, 75 anos, aproveitou o clima de eleições que se aproxima e incluiu no estoque de vendas do seu comércio, toalhas de Bolsonaro e Lula. Segundo ele, os produtos dos dois políticos são procurados tanto quanto as bandeiras de Palmeiras e Corinthians.

As toalhas de banho de Lula e Bolsonaro estão expostas na frente da loja, na Vila Cristo, ao lado de bandeiras de times de futebol e da bandeira do Brasil. O comerciante diz que tem vendido mais as toalhas do presidente Jair Bolsonaro, porém nos últimos dias começou a sair bastante a do ex-presidente petista Lula.

“Estes dois tem uma rivalidade danada. Tem gente que passa em frente a loja e elogia um ou outro, mas tem uns que falam uns palavrões. Eu sou comerciante, não tenho ideologia política, meu objetivo é vender. Não entro nas provocações”, diz Seu Bianco, também conhecido como “Meninão”.

Loja de Várzea Paulista. (Foto: Divulgação)
Seu Bianco com o filho Leandro Cintra Bianco. Foto: Mauro Utida

Seu Bianco começou a vender as toalhas com a imagem do presidente Bolsonaro desde as eleições do ano passado. Desde então, o item tem vendido bem. Agora, com a possível candidatura de Lula nas eleições de 2022, o comerciante se adiantou para vender o produto do ex-presidente também. Cada toalha sai pelo valor de R$ 35,90.

“Tudo é questão de gosto, assim na política como no futebol. Meu time é o Corinthians, mas na política pra mim são todos iguais”, declara o comerciante que completa 75 anos em setembro, sendo 61 anos trabalhando no comércio.