Campo Limpo Paulista inicia vacinação em adultos com mais de 30 anos

Nesta quarta-feira (21), Campo Limpo Paulista começou a imunizar pessoas acima de 30 anos. A vacinação contra a Covid-19 na cidade conta com a ampliação de horário, no Ginásio Nenezão, para acelerar a imunização da população. 

Nesta sexta-feira, 23, a vacinação continua no Ginásio Nenezão das 8h às 21h para pessoas que tenham acima de 30 anos. Lembrando que o agendamento é feito pelo site oficial da Prefeitura e ainda há vagas disponíveis.

Também nesta quinta, uma nova rodada de agendamento será aberta no site às 21h, para o drive-thru do sábado (24) que acontecerá no Complexo Esportivo de Lazer das 8h às 16h. A agenda também será aberta para repescagem para aqueles que tenham acima de 30 anos de idade e que ainda não foram imunizados.

A Secretaria de Saúde também programou algumas melhorias com o objetivo de proporcionar mais conforto para puérperas, gestantes, lactantes e repescagem 60+. A partir de segunda-feira (26), esse grupo poderá se vacinar na Unidade Básica de Saúde mais próxima. Porém, o agendamento continua da mesma forma, via site oficial da Prefeitura

Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Vacina Já

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Novas doses 

Nesta quinta-feira (22), a cidade retirou mais um lote de vacinas, voltado para pessoas de 30 a 34 anos, além de reforços de segunda dose para diversas faixas etárias, além de trabalhadores da saúde e quilombolas. Ao todo, foram destinadas ao município 5.460 doses, sendo dose 2 para 43+, além de trabalhadores da saúde e quilombolas e dose 1 para pessoas de 30 a 34 anos.

Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista