56% da população de Jundiaí já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Após pouco mais de seis meses do início da vacinação em Jundiaí, a cidade alcança a marca de 56% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta sexta-feira (23), o município registra 311.028 pessoas vacinadas.

Os efeitos da vacinação da maioria da população com a primeira dose da vacina começa a surtir efeitos positivois. Nesta quinta-feira (22), a cidade não registrou nenhuma morte por Covid-19, após 93 dias seguindos. Porém, nesta sexta-feira, o município contabilizou mais três mortes de residentes do município pela Covid-19, com um total de 1.493 mortes desde o início da pandemia.

Segundo o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, os indicadores vem caindo há cinco semanas consecutivas. Nas internações, por exemplo, o Hospital São Vicente de Paulo registrava 158 pacientes internados nesta quinta-feira (22). Em abril, eram 500 internações por dia.

Nesta sexta-feira, o município abriu agendamento para a primeira dose para quem tem 33 anos. A aplicação ocorre já neste sábado (24). Já para a segunda dose, o município avança para o grupo entre 60 e 65 anos e e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose em maio.