Jundiaí conta com atividades culturais e novos horários de funcionamento

Não últimas cinco semanas, Jundiaí registra queda sustentada no número de casos de COVID-19, além de avançar com a vacinação entre as idades mais populosas de habitantes. Com o cenário, na tarde desta quarta-feira (28), foi publicado o decreto de número 30.211 pela Prefeitura de Jundiaí com novas diretrizes para o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais diversos, retoma as atividades de espaços culturais e espaços esportivos.

A partir da publicação, as atividades comerciais, restaurantes e similares, prestação de serviço, salão de beleza, academias, atividades culturais e clubes contam com horário de funcionamento autorizado das 6h às 00h e os shoppings contam com funcionamento das 10h às 00h e ocupação de até 80% dos espaços, com controle de acesso.

O toque de restrição permanece da 00h às 5h, diariamente. As atividades religiosas seguem com restrições e protocolos específicos.

Agosto
A partir de 2 de agosto, os Complexos Esportivos, Parques, espaços culturais entre outros terão funcionamento permitido das 6h às 23h, no entanto, cada equipamento opera conforme o seu horário estabelecido.

A Educação Municipal segue com as aulas em modelo híbrido, com necessidade de carta de aceite da família para a atividade presencial e autonomia para as unidades escolares na organização das turmas, com exigência de um metro de distância entre pessoas.