Colégio Tableau abre as portas do sucesso na formação de profissionais técnicos

Pensar na educação de uma criança e um adolescente vai além de escolher a escola. O caminho a ser traçado para o futuro deve ser iniciado cedo e, com esse foco, o Colégio Tableau de Jundiaí busca oferecer conhecimento e preparo para uma carreira de sucesso, além da empregabilidade aos jovens formados. Localizada no Centro de Jundiaí, a unidade oferece formação, desde o fundamental, até o ensino médio, com destaque também para o nível técnico. Com experiências positivas em tempos de crise, algumas profissões estão em alta durante o ano de 2021 e previsões de muito crescimento para 2022 e os anos subsequentes, principalmente nas áreas da saúde e administrativas como técnico em enfermagem, radiologia, farmácia, análises clínicas, veterinária, segurança do trabalho, logística, administração e recursos humanos.

Todos esses cursos técnicos são oferecidos pelo Tableau proporcionando ao aluno uma colocação rápida no mercado de trabalho. “A procura por profissionais técnicos qualificados é um fato e as empresas, indústrias, comércios em geral e hospitais estão com uma demanda necessária muito alta. Nosso foco é o futuro das crianças, adolescentes e adultos, desde a base até a empregabilidade com sucesso. ‘Aluno feliz aprende e rende’, e com o curso técnico vem o sucesso”, afirmou Tânia Mussi Maia, diretora e mantenedora do Colégio há 22 anos.

A unidade está com matrículas abertas e oferece desconto de 50% nas matrículas feitas até dia 10 de agosto em todos os cursos técnicos.

Com sistema apostilado próprio, os cursos técnicos do Tableau proporcionam aos alunos uma formação técnica e científica que garante prestígio, eficiência, eficácia e efetividade no mercado de trabalho. “Os estudantes participam de estágios, visitas técnicas, programas de cooperação com a escola e campanhas com a Secretaria de Saúde de Jundiaí. O leque de oferta de cursos técnicos visa atender todos os setores, desde a indústria, empresas, comércio em geral, hospitais, escritórios, entre tantos outros”, diz a mantenedora da unidade. Entre os mais procurados e que têm tido alta demanda, principalmente durante a pandemia, estão os da área da saúde, como técnicos em enfermagem, radiologia, farmácia, análises clínicas e veterinária.

Os mais procurados são os cursos de técnico em enfermagem e radiologia, que contam com uma estrutura completa para as aulas.

O curso de técnico em enfermagem, por exemplo, tem duração de 24 meses e oferece teoria, prática e experiência para que os alunos possam atuar em hospitais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além de clínicas e em campanhas, como a de vacinação. O colégio conta com laboratório próprio para as aulas, compostos com bonecos em tamanhos reais para as aulas práticas. No espaço também são oferecidos cursos livres, como primeiros socorros, punção venosa, entre outros.

Já o curso de radiologia, cujo Tableau foi o primeiro a oferecer na cidade, também possui laboratório completo dentro da unidade, com equipamento de radiologia, e oferece formação em 24 meses para que os formados atuem em laboratórios, clínicas e hospitais. Os alunos participam de aulas teóricas/práticas, além de atuarem em estágios garantidos pelo colégio durante o curso.

Para quem tem interesse nos cursos técnicos de farmácia ou análises clínicas, o tempo de formação é de 20 meses. Ambos também contam com laboratórios próprios na unidade e oferecem oportunidade para os alunos atuarem em hospitais, redes de drogarias, UBSs, indústrias, laboratórios, entre outros setores.

O Tableau foi pioneiro no Estado de São Paulo ao oferecer o curso técnico de veterinária. Com duração de 20 meses, os estudantes são preparados para atuarem no mercado, com conhecimento em animais domésticos de pequeno e grande porte e silvestres.

Na área administrativa, um dos cursos de maior demanda na área industrial é o de segurança do trabalho. Com formação em 20 meses, o Tableau foca na formação de técnicos para atuarem em todos os setores do mercado, conforme exigência de lei federal. “Esse é um dos cursos que oferece vagas com maiores remunerações, seja no setor da indústria, empresas, comércios, departamentos, hospitais, igrejas, etc”, complementa Tânia Mussi Maia.

O colégio conta ainda com cursos técnicos em Recursos Humanos e Logística, com duração de 12 meses, e ainda de Administração, com duração 15 meses. “A procura por técnicos formados no Brasil e no mundo é imensa. Atualmente a economia não anda sem os técnicos no dia a dia de cada profissão. Para cada vaga de graduado, temos 500 vagas de técnicos atuando. A necessidade do técnico dentro do sistema econômico mundial é um dos mais requisitados, seja na área da saúde, seja na área de gestão. Recebemos pedidos para fornecer profissionais no mercado, por isso os cursos técnicos do Tableau abrem as portas para o sucesso”, diz a diretora.

Histórico de credibilidade

Estabelecido em Jundiaí há 22 anos, o Colégio Tableau possui um histórico importante de credibilidade e empregabilidade, formando milhares de alunos durante mais de duas décadas. A escola trabalha com o Sistema Mackenzie de ensino que só o nome já diz a sua eficiência para o fundamental e médio, com compromisso no desenvolvimento pedagógico e acadêmico constante.

A unidade oferece formação, desde o fundamental, até o ensino médio, com uma estrutura privilegiada, com laboratório de informática e de ciências, quadra poliesportiva, biblioteca, salas de aula estruturadas, profissionais especialistas nas áreas de atuação, além de oferecer projetos educacionais e multidisciplinares, pedagógicos e sociais. “O colégio busca traçar os degraus do conhecimento dos anos educacionais, levando o aluno a ter uma noção multifacetada e multidisciplinar, com projetos de socialização, conhecimentos, de conscientização e de aprendizado para o trabalho em equipe, que leve a qualificação profissional”, completou Tânia Mussi Maia.

 

O Colégio Tableau fica na Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, 328/334, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1444 ou pelo WhatsApp (11) 97379-9471.

Texto: Aline Pagnan

%d blogueiros gostam disto: