Consultoria alerta sobre riscos ao negociar dívidas

Quando se fala em quitar dívidas bancárias, muitos devedores consideram a possibilidade de vender o imóvel ou até refinanciar seu veículo para sanar os débitos. Mas esses passos podem ser uma armadilha, fazer a dívida crescer e ainda levar o devedor a ficar sem seus bens. É o que alerta o consultor financeiro Márcio Ribeiro.

“Nesse momento tem muita gente querendo vender seu imóvel para pagar dívida, fazer refinanciamento da casa ou do veículo para quitar débitos com bancos. Isso se não estiver muito bem organizado, muito bem estruturado, pode ser um tiro no pé”, explica o Márcio. E para estruturar a vida financeira do cliente há serviços especializados como o da Consultoria Sem Dívidas Bancárias que atende o público em geral e também as empresas. Os descontos podem chegar a até 80%.

“Vender os bens é uma alternativa sim, mas é preciso ter uma análise da vida financeira primeiro. Buscar essa alternativa sem antes estudar os números pode levar a pessoa a aumentar a dívida e não conseguir pagar, ou dilapidar o patrimônio e ainda assim se manter com as finanças desorganizadas”, explica o especialista.

Nesse momento de crise é importante repensar: vender patrimônio é uma opção mas antes disso é preciso avaliar toda a saúde financeira da família. “O principal problema é fazer o equilíbrio financeiro. Não adianta vender o patrimônio se ainda há dívida sendo criada ou sem ser sanada. O exemplo que gosto de dar é imaginar um balde de água, se ele tiver um furo no fundo não adianta colocar água pois ele vai continuar vazando. Basicamente esse é o controle financeiro que o cliente não faz. Ele acha que se pagar a dívida o problema acaba, mas a médio prazo a dívida volta. Por isso é comum recorrer a um empréstimo e depois outro, depois outro.”

Para Márcio, a negociação da dívida é o melhor cenário pra o devedor nessa situação, e não vender imóveis ou veículo para pagar. “O ideal é que o cliente consiga pagar a dívida com uma educação financeira e o ajuste na vida pessoal ou empresarial. Uma vez que ele faz esse procedimento, a situação financeira a médio e longo prazo vai ser muito melhor.”

A Consultoria Sem Dívidas Bancárias oferece uma gama de serviços especializados voltados a ajudar clientes com dificuldades financeiras. Há mais de oito anos no mercado, o consultor oferece negociação de todos os tipos de contrato e com todos os bancos, além de serviço de organização financeira e estrutura planos de pagamento para quitar as dívidas bancárias. “Antes de qualquer quitação, negociação ou parcelamento, analisamos as dívidas, as condições de negócio que o banco oferece para o cliente e apresentamos as melhores opções sem comprometer a renda da pessoa. Chegamos a reduzir em até 80% o valor das dívidas. Para o banco é interessante pois tem a conta paga, e para o cliente mais ainda pois terá sua dívida quitada”.

Desde 2013 a empresa já atendeu mais de 4 mil clientes somando mais de R$ 400 milhões em contratos renegociados com os bancos. “Nosso lema é: ‘Sua liberdade financeira começa aqui’, e é exatamente isso que buscamos. Oferecer ao cliente essa liberdade sem dívidas bancárias.”

Entre os serviços oferecidos estão diagnóstico financeiro para Pessoa Jurídica, planejamento financeiro para Pessoa Física, Gestão e Redução de Dívida Bancária, negociação de contratos bancários, entre outros.

Para saber mais basta entrar em contato com a consultoria pelo WhatsApp (11) 99175-9752, pelo site https://semdividasbancarias.com.br/, no Facebook https://www.facebook.com/semdividasbancarias1, ou ainda pelo Instagram https://www.instagram.com/semdividasbancarias/.