Quadrilha é presa após roubar fios de cobre em empresa de Itupeva

A Polícia Militar prendeu quatro criminosos na madrugada desta terça-feira (14) durante furto de fios de cobre em uma empresa no bairro Santa Rosa da Chave, em Itupeva. O furto deixou a empresa sem energia elétrica.

A PM foi acionada através do telefone de emergência, 190, e quando chegou ao local encontrou um casal ao lado de Chevrolet Kadett Ipanema, na cor cinza, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porem foi avistado no interior do carro cerca de 10 metros de cabos de energia e alicate corta fio, além de um certificado de dispensa militar no nome de uma terceira pessoa.

Questionados quanto a propriedade do veículo e dos objetos, mesmo tentando enganar os policiais, confessaram que estariam ali para vigiar a aproximação dos policiais enquanto seus comparsas, outros dois homens, realizavam furtos de cabos elétricos nas empresas.

Os policiais militares, de posse das características e vestimentas dos homens, iniciaram patrulhamento e conseguiram localizá-los na rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, cerca de dois quilômetros de distância do local do crime. Um dos abordados era o proprietário do certificado de dispensa militar que estava no Chevrolet Kadett Ipanema.

O representante da empresa compareceu na delegacia de Itupeva e informou que o cadeado do portão de acesso aos pedestre estava danificado, além de noticiar que o furto dos cabos de energia causou falta de eletricidade na empresa e prejuízo na produção.

Os detidos foram conduzidos ao DP de Itupeva onde foram indiciados pelos crimes de furto qualificado.