Cabreúva realiza Dia D da Vacinação neste sábado (18)

Neste sábado (18) Cabreúva realiza o ‘Dia D da vacinação’ contra a COVID-19 para todos os públicos elegíveis e repescagem das segundas doses para o público em atraso.

Em Cabreúva, 1600 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose e a Prefeitura reforça a necessidade da imunização completa, além dos cuidados sanitários, para que todos estejam protegidos.

A vacinação segue com a terceira dose para idosos a partir dos 85 (que já tomaram a 2ª dose há seis meses ou mais); adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes, puérperas, adultos de 18 a 24 anos (adultos a partir de 25 anos que ainda não tomaram a 1ª dose devem preencher uma solicitação de vacina em um dos locais de vacinação); e segundas doses em todas as faixas de idade.

Variante Delta
Mais dois casos foram confirmados em Cabreúva nesta quinta-feira (16) da variante delta do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, as duas pessoas são do sexo masculino, um adolescente e um adulto O adolescente ainda não havia tomada a vacina. Já o adulto tomou a 1ª dose e espera o prazo para tomar a 2ª. Os dois casos passam bem e já cumpriram o período de quarentena.

Veja os locais de vacinação neste sábado (18):
Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, Das 8h30 às 17h – Avenida Vereador José Donato, s/n, bairro Vilarejo.

Vigilância em Saúde – das 8h30 às 17h – Avenida Marciano Xavier de Oliveira, 253, Centro.