Defesa Civil abre inscrições para oficina da Operação Estiagem

A Defesa Civil de Jundiaí, integrante da Coordenação da Defesa Civil de São Paulo, informa que estão abertas as inscrições para o Curso “ Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2021.” O curso é 100% on-line com carga horária de 12 horas. As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://ead.defesacivil.sp.gov.br/ e deverá ser concluída até o dia 30/09/2021.

O treinamento é realizado pela Defesa Civil Estadual e explanará sobre temas de interesse para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando aos participantes a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil e de meio ambiente, orientações sobre a Operação Corta Fogo, o uso de aeronaves no combate a incêndios em coberturas vegetais, funcionamento dos sistemas de alertas e ferramentas de monitoramento meteorológico.

Àqueles que concluírem o curso, com o aproveitamento mínimo exigido, será fornecido Certificado de Conclusão, cuja cópia deverá ser encaminhada à Defesa Civil, através do e-mail [email protected] para registro e arquivo da Defesa Civil Municipal.

“A Defesa Civil de Jundiaí reforça que o curso é aberto a toda sociedade e que as informações passadas no curso são de grande importância e de interesse, o que torna importante que o maior número de pessoas realize o curso”, comenta o coronel e comandante da Defesa Civil de Jundiaí, João Osório Gimenez.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-0666, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.