JUNDIAÍ

Frente fria gera alerta de granizo e tempestade no estado de SP

O deslocamento de uma frente fria vai espalhar áreas de instabilidade climática nas regiões Sul e Sudeste do país hoje, com condições para granizo, tempestades e fortes rajadas de vento. 

Isso deve ocorrer sobre o norte do RS, em praticamente todo o estado de SC, PR, SP e RJ, além do sul de MG, de acordo com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Temporais no Sudeste

Uma frente fria começa a avançar sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira e, além disso, a circulação de ventos e uma nova frente fria vão contribuir para a formação de nuvens muito carregadas ao longo do próximo fim de semana. Há previsão para temporais em algumas regiões e com altos volumes acumulados de chuva. 

Os meteorologistas alertam para o risco de raios, trovoadas, rajadas de vento e até granizo em algumas localidades.

Jundiaí

O avanço de uma nova frente fria irá mudar o tempo novamente a partir desta quarta-feira (29) e contribuir para o aumento da umidade que, associada ao calor presente na atmosfera, voltará a formar nuvens carregadas.

Em Jundiaí,  a chuva deve se concentrar no período da tarde, com risco de raios e fortes rajadas de vento. Ainda assim, a região de Jundiaí ainda terá tempo bastante abafado, com máximas que podem chegar a 31ºC. A mínima está prevista em 16ºC, o pequeno declínio nas temperaturas deve ocorrer ao longo da noite

Na quinta-feira (30), o tempo volta a ficar firme, mas a temperatura cai para 26ºC e mínima de 17ºC.

Até o final da semana as temperaturas mantêm-se elevadas em praticamente todo o território estadual.

Na sexta-feira e no sábado, são esperadas pancadas de chuva na região; no entanto, entre domingo e segunda-feira, há fortes indicativos de céu nublado a encoberto com chuvas recorrentes ou persistentes, em volumes generosos. As estimativas do volume acumulado, feitas pelos modelos matemáticos de previsão do tempo, giram em torno de 30 a 40 mm até o começo da próxima semana.