Prefeitura de Campo Limpo faz obra emergencial na Marginal do Rio Jundiaí

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Campo Limpo Paulista resolveu, em menos de 24 horas, um entupimento de tubulação que colocava em risco a Marginal do Rio Jundiaí – próximo ao viaduto de ligação a SP-354. A falta de manutenção na vazante do córrego do Marsola, que passa embaixo da pista direita, provocou uma grande erosão, além de evitar possíveis cheias em casas do Jardim América.

O gestor Denis Braghetti do SSU diz que, como a tubulação estava coberta pelo mato, só foi possível perceber a situação quando a pista da Marginal começou a trincar em um trecho de cerca de 200 metros. “Um risco desnecessário e que foi resolvido rapidamente”, fala. Já foi feita uma compactação inicial com terra, para posteriormente, ser feita uma intervenção a longo prazo.

Outras melhorias

Além disso, a Prefeitura trabalha em outros pontos de melhorias na marginal. A equipe da Secretaria de Obras começa, já nesta segunda-feira, 18, uma obra de contenção nas proximidades da empresa Fertipar.

Também estão previstas a recuperação da travessia próximo à Cooperativa Vida Nova e a reconstrução da Marginal do Rio Jundiaí, que será realizada pelo Estado (em licitação) – a previsão é que esta última comece ainda este ano.

%d blogueiros gostam disto: